A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Desporto!




Há cerca de uma semana que não deixava aqui o meu comentário!

E hoje vou falar de...DESPORTO!



Bem, o que a maioria entende por desporto, para mim é profissão bem paga!

No país onde resido, desporto é...FUTEBOL!

Não se espantem, pois um país com cerca de 92.391km2, apenas a capital (83,84km2) é considerada ... o resto é paisagem!



Mas voltemos ao desporto... neste caso, Futebol!

É uma AFRONTA a todo um povo com vencimentos que mal dá para viver decentemente, que haja "atletas" a ganhar tanto... e podem acentuar o TANTO à vontade!

Um trabalhador precisaria de trabalhar a vida toda, sem fazer despesa nenhuma, para conseguir ter o que estes atletas recebem... num ano!

Por isso, para mim, desporto é o que se pratica de uma forma amadora, sem interesses financeiros, de modo a manter o físico são em alma sã, tão ao gosto dos antigos gregos...

Os grandes Clubes deste país, vão terminando com essas modalidades...

Já não nos orgulhamos de campeonatos de Hoquei em Patins, onde estávamos sempre na primeira linha...

Já não participamos com destaque em Voltas, na modalidade de Ciclismo.

Já não vibramos com as nossas equipas no Basquetebol...Andebol...

A única modalidade que é publicitada é o Futebol!
Em certos jogos, fazem parar o País!
A "loucura" tomou conta de muita gente... não há dinheiro para fazer face às despesas essenciais, mas compra bilhetes para assistir a jogos!
E que vantagens nos traz esse Desporto?
No aspecto moral, vários são os processos de corrupção e até violência ligados ao futebol!
No aspecto financeiro, gastam-se "rios" de dinheiro, não só na compra de jogadores (muitos depois ficam no "banco"), como na construção de Estádios, cujo espaço não é reutilizado para outros fins...

Eu sou adepta de 2 Clubes...
Um, ainda actual, é o "meu" Sporting que ontem me deu uma alegria ao mostrar em 27 minutos que, quando quer, é capaz! Está incluído nesta minha crítica!

O outro, já não tem expressão neste país, era o "meu" Ferroviário de Angola, onde "aprendi" as regras de várias modalidades e onde os atletas eram... amadores... mas suavam a camisola por amor ao Clube!
Acho que é isso que falta hoje nos jogadores: Amor a um Clube!
Apenas aplicam os conhecimentos em nome de uma verba choruda...

E por hoje já disse o que penso...

Letinha

Sem comentários: