Estamos a inverter os Valores!
Pois é!
Por muito que nos pareça mentira, estamos a inverter os Valores...
No meu tempo, o esforço e o Mérito eram reconhecidos ... a Preguiça e a falta de empenho eram castigados!
Hoje verifica-se o contrário!
Na Escola:
Quem estudava, se aplicava e tentava fazer o seu melhor, poderia atingir o prémio de ser.. dispensado dos Exames Finais!
Hoje parece que compensa ser..."baldas"!
Quem não se aplica, não se esforça e não trabalha, entra nas lista de "alunos apoiados"... ou seja, arranjam um "currículo alternativo" e, desde que atinjam os objectivos mínimos, transitam para o ano seguinte, como aqueles que realmente se esforçaram. Será que é justo para quem se esforça?
Na Sociedade:
Sou a favor dos Direitos Humanos para quem merece!
E será que merecemos todos?
Um homicida, que não se preocupou com os Direitos Humanos da vítima, será que merece a nossa preocupação com os seus direitos?
Neste País, quem viola as Leis tem mais direitos que quem as cumpre!
Afinal, quem cumpre as Leis é que está "preso" ao trabalho, à vida difícil do dia a dia, ao cumprimento de horários e regras, ao cansaço de um ritmo mecanizado, ao stress de uma vida corrida...
Quem viola as Leis tem direito a cama, mesa e roupa lavada de borla... televisão e ar condicionado, exercício físico diário, possibilidade de fazer uma formação sem muito esforço, tratamento médico gratuito com direito a transporte e escolha do médico da especialidade... e o pouco trabalho que executa ainda é remunerado!
Li num jornal diário que há um país europeu onde as condições de uma penitenciária são TÃO boas que as pessoas assaltam a Penitenciária...para ENTRAR!
Registam-se entradas indevidas mas... não há registos de fugas!
Ora digam lá se não é inverter os Valores!
Qualquer dia, teremos que pensar na Segurança de...entrada., pois cá fora é que, parece, estar-se mal!
Letinha
Sem comentários:
Enviar um comentário