A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

... Outra história ...



A Descoberta da Vida!


Quando tinha os meus 3/4 anos, comecei a fazer "perguntas difíceis" aos meus pais, avós e tios.

"De onde vêm os bebés?"

"Como é que as mães têm os filhos?"

E coisas deste género....

Como é de prever, as respostas que me davam (e sempre me deram respostas), não coincidiam com a minha lógica...


Resposta da minha mãe:

"Uma cegonha trouxe-te no bico e deixou-te na varanda, dentro de um cestinho"

Ora, eu não via cegonhas a passear nos céus de Lisboa...e quase todos os dias me diziam que fulano ou sicrano tinham um bebé!


Resposta do meu pai:

"Telefonei para França e mandaram-te dentro de uma encomenda"

Mentiroso! (pensava eu!). Se eu viesse de França, falava aquela língua esquisita que o tio Domingos estava sempre a dizer...e se viesse dentro de uma encomenda, como é que eu respirava? Além disso, a minha mãe disse de outra maneira que não bate certo com esta.


Resposta dos meus avós:

"Vieste dentro de uma couve"

Cada vez me convencia mais que estava rodeada de "mentirosos", que só me queriam "enganar"... Como poderia ter vindo dentro da couve?


Resposta dos tios:

"Deixaram-te à porta de casa, num cestinho"

Ora bem! - pensava eu - Por aqui não sei a verdade!

Como devo ter nascido com o genes da pesquisa muito desenvolvido, decidi procurar...sozinha!


O meu avô paterno criava, numa linda e grande gaiola feita por ele, rolas da Índia.

Como me ensinaram que as rolas eram seres vivos, decidi observar como apareciam os filhotes.

Durante meses, foi a minha ocupação!


Sem comentários: