A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Quem paga a conta?



Quem paga a conta?


Por ilógico que possa parecer, neste país quem paga a conta é quem tem menos...


Menos dinheiro...

Menos saúde...

Menos cara-de-pau...


Parece ser costume das entidades bancárias cobrar uma taxa de manutenção de conta a quem tiver um movimento inferior a 1.000€ de 3 em 3 meses! (informações de uma das entidades bancárias que populam neste país). E não cobram tão pouco como isso!

Ora vamos lá colocar a "massa cinzenta" a funcionar...


Um reformado, com uma pensão de 240/250€ por mês, como faz para se livrar da tal taxa?

Ao fim de 3 meses, e não gastando absolutamente nada, o máximo que consegue é lá ter na sua conta 750€....e como tem menos de 1.000€ em movimento ou em saldo...zás! "come" com uma taxa que varia entre 10€ e 15€!


Assim nunca mais lá vamos!

Com a lógica de tirar aos pobres para dar aos ricos, estamos...bem fo...rnecidos!

Não teria mais lógica cobrar a referida taxa a quem tivesse um saldo POSITIVO de 1000€ de 3 em 3 meses??? Para esses, pouca diferença fazia o pagamento da tal taxa...

Pois... lógica até tinha....mas as cobranças deviam resumir-se a meia dúzia de grandes senhores, a uma centena de nababos... e pouco mais!

Além disso, seriam abrangidos aqueles que fazem as Leis...mas eles não são estúpidos!


Coitado de quem tem pouco...

Outro dia, dentro de uma entidade bancária, assisti à revolta muito justa de um aposentado, que afirmava continuar a ser ROUBADO!

E dizia ele: ROUBARAM-ME TUDO EM 1974, QUANDO TIVE DE ABANDONAR UMA VIDA DE TRABALHO; EM MOÇAMBIQUE!

ROUBAM-ME AGORA, POIS DE UMA PENSÃO DE 250€, AINDA ME TIRAM 13,50€ PARA MANUTENÇÂO DA CONTA! SE PARA VOCÊS ESSE DINHEIRO EQUIVALE AO PEQUENO-ALMOÇO, PARA MIM TEM DE ME ALIMENTAR UMA SEMANA!


Perante este grito tão justo, que se pode fazer?

Apenas delatar estas situações de "roubo legal"... sem punição, para que as ditas entidades apresentem lucros fabulosos no final do ano...enquanto a maioria do Povo deste País tem que viver durante um ano, com a mesma verba que os "senhores" gastam num almoço!


A "Liberdade" e a "Democracia" em todo o seu "esplendor"!

Começou em 1974 e ainda não acabou!


Letinha

Sem comentários: