A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Amigas!

Amigas...

Quando cheguei a este País em 1975, todas as Amizades que tinha....se perderam!
Não por nos termos zangado!
Não!!!!
Mas porque na situação em que viemos, cada um foi para seu lado sem tempo para as despedidas formais, troca de direcções, promessas de cartas, etc, etc...
E venho "cair" literalmente de pára-quedas, numa terra em que, por muito que me quisesse integrar, era... no mínimo...estranha.
Para mim, era estranho o modo de viver e socializar desta gente: amigos pela frente, críticos pelas costas!
Para eles, eu devia ser um ente de outro planeta, que me atrevia a percorrer as ruas de calções no Verão... que me atrevia a estender-me na margem do rio em biquini, "mostrando as carnes" e fazendo que, em cima da ponte, houvesse sempre "alguém a espreitar".
Chegou ao cúmulo de, no 1º Carnaval que por cá passei, ter sido expulsa...sim senhor!...EXPULSA de um salão de festas, onde decorria um baile de Carnaval para o qual tinha sido convidada por uns primos de meu pai!
Passo a contar:
Durante o dito baile, e no meio de várias músicas que eram tocadas ainda por um conjunto, foi tocado o "Bartolomeu", música que na altura estava "em alta".
Eu não sei dançar semba...agarrada!
E quando o tal meu primo, me veio tirar para dançar (ainda funcionava assim), eu disse que só sabia dançar...à minha maneira. "Não tem problema", disse ele. "Eu vou tentar acompanhar a tua maneira de dançar!"
E pronto!
O caldo entornou!
Quando comecei a dança, o baile parou.... os homens juntaram-se a um canto, olhando para a minha bunda, as mulheres não me bateram por pouco.... pois diziam que eu "tinha ido ali para desencaminhar os benditos e inocentes homens.... Eu era o pecado!"
Para que os ânimos acalmassem, foi necessário a minha "retirada" da festa!
E foi o 1º Carnaval em que saí da farra... às 23 horas!
A partir daí.... nunca mais fui a uma... festa de aldeia!

Sem comentários: