A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Aposentação!



A palavra "Aposentação" para a nossa Sociedade, é sinónimo de "velhice"!

Para mim, "Aposentação" é sinónimo de tempo livre!

Tempo sem tempo, onde podemos dedicar a nossa vida a fazer as coisas que, durante o período de serviço activo para com a Sociedade, não tivemos....tempo!


Na minha modesta maneira de ver, toda a gente devia ter a sua aposentação com uma idade em que o seu espírito ainda tivesse forças para gozar a Vida, com algum dinheiro para gastar e com tempo para o fazer!


Mas a verdade é que poucos têm esse privilégio!

A grande maioria chega à aposentação já cheio de "achaques", com dores e doenças por todo o corpo, e sem vontade de realizar aqueles sonhos com que sempre sonhou!

O destino final será um Lar de Idosos, a casa de algum filho que o queira receber e tratar ou um quarto qualquer de hospital público (quando não o põem na rua por falta de espaço).

Será que alguém, que deu os seus melhores anos à Sociedade, merece este tratamento?

Reformas de miséria, que mais parecem esmolas que a recompensa por tantos anos de trabalho... Condições degradantes em Lares que são bem pagos, onde muitos não têm a alegria de ver crescer os netos... Simples abandono pelos familiares mais próximos, pois a sua condição física impede que possa acompanhar o ritmo desordenado da Vida de hoje....

Idoso atrapalha!

Idoso tem limites físicos e um valor monetário que não compensa o esforço...

Idoso só tem conversa de tempos que já passaram....


Mas o Idoso tem uma experiência de Vida tão rica... que não devia ser deitada fora...


Eu tenho a felicidade de me ter aposentado ainda com idade de sonhos!

Ainda vou gozar o meu "Tempo sem tempo"!


Para quando uma Sociedade que reconhece o valor de um Idoso?


Letinha

Sem comentários: