A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

sábado, 12 de janeiro de 2008

Aventura!

Folheando um album de fotos antigas, recordei um episódio passado em 1969, num sábado de pesca....
Eu, o meu pai e dois amigos, saímos de Luanda em direcção ao Morro dos Veados cerca das 7:30 da manhã. Era lá que o meu pai guardava uma velha "chata" com cerca de 9m de comprimento, a que tínhamos dado o nome de "Takitalá"...
Durante a manhã, todos tirámos peixe, principalmente garoupas e pargo mulato... Por volta do meio-dia, quando nos preparávamos para regressar a terra, demos conta que a maré nos tinha afastado muito da costa.... esta era um ponto no horizonte....
Aflição.... susto.... preocupação....
Tentámos chegar-nos mais à costa ligando o pequeno motor.... mas como sempre acontece quando queremos fazer as coisas sem calma, este não pegava!Revesavamo-nos a puxar o cordão de ignição mas.... nada!
Durante 2 horas, pensámos no que seria de nós.... que fazer para voltar a terra? Nadar estava fora de hipótese... além de estarmos longe, eu, aventureira "doida", não sabia (nem sei) nadar!
O sol queimava já.... nem cremes resolviam o problema.... e quanto mais nos aliviávamos molhando o corpo com a água do mar, mais queimados ficávamos!
Por volta das 15.00 h vimos aproximar-se uma traineira de pesca, que vinha da faina.... gritámos, esbracejámos... íamos virando a "chata" de tantos pulos.... mas o arrais viu-nos.... desviou ligeiramente a sua rota.... chamou-nos todos os nomes .... de inconscientes a estúpidos, mas lá nos lançou um cabo que nos arrastou até ao porto de pesca....
Esta é mais uma das muitas recordações que povoam a minha mente.... Tempos felizes, apesar de "loucos", mas que faziam subir a adrenalina....
Letinha

Sem comentários: