A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Um passeio

Recordações boas que me vão consolando esta grande saudade!!!!

Eu vou contar uma cena que aconteceu comigo, num passeio por essa terra linda e que nos fez fugir.......
Numa altura de férias escolares (em 1965), o meu pai e um vizinho decidiram levar as famílias de passeio a Novo Redondo...
Programaram a viagem e foi decidido que uma das refeições (a 1ª) fosse um piquenique....
Até aqui, tudo bem... um piquenique à sombra, num local lindo, com toda a família reunida... seria óptimo!
Lá partimos.... Tínhamos decidido fazer o dito piquenique um pouco antes de Porto Amboim... escolhido o local... a árvore para a sombra... estendeu-se a toalha, expôs-se a comida... tudo pronto! As crianças, (eu e os 2 filhos do casal amigo - com cerca de 10/12 anos), decidimos fazer pontaria a uma espécie de ninho que se encontrava pendurado na árvore.... quem acerta.... quem não acerta... zás!
Uma pedrada em cheio! Afinal, era uma colmeia de abelhas selvagens..... Corrida para o carro, vidros fechados, abelhas furiosas à nossa volta....
GRANDE RALHETE DOS PAIS!!!!!
O piquenique, esse, ficou estragado.... Acabámos por ir comer a Porto Amboim....·

Letinha

Sem comentários: