A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O Terço

Meus Amigos

Há muito que não escrevo neste blog...
Não por estar esquecido, mas pelos afazeres diários que me têm ocupado muito tempo...Mas hoje, não sei porquê, lembrei-me de uma história......talvez porque as Saudades apertassem mais!

Vivi durante alguns anos no Bairro Popular n.º 2.O mês de Maio, (para quem na altura tinha medo de ser "puxada" pelo diabo - EU), era o mês de presença diária na igreja, assistindo às novenas de Maria, rezando com fervor de adolescente confusa....
Pois bem!A história que vou contar, passou-se numa noite do mês de Maio, quando saía da novena!Tínhamos rezado com fervor o terço, mas parece que a Virgem não achou muita graça pois, à saída, fez cair uma chuvada daquelas...chuvas de Maio em Angola!
Eu e uma vizinha, sem chapéu de chuva ou qualquer resguardo, decidimos correr para casa tentando tapar os nossos vestidos de "missa" com um plástico que encontrámos junto à igreja!
Que corrida!
As duas, agarradas uma à outra (o plástico era pequeno) tentámos correr sincronizadas para manter a velocidade! Não sei qual de nós teve o azar de tropeçar num buraco (já então, poça de água)...e, levadas pela velocidade, zás!....estatelámo-nos ao comprido, numa rua que já era ribeiro....Imaginem o nosso lamentável estado quando chegámos a casa! Sem sapatos (perderam-se!) roupa toda enlameada (roupinha nova de Domingo!), molhadas até aos ossos (nem o plástico nos protegeu!), joelhos e cotovelos esfolados e preparadas para ouvir uma descompostura das mães (que realmente aconteceu!)....
No dia seguinte, rezámos o terço em casa!

Letinha

Sem comentários: