A Prosa ...da Vida!

Não escrevo só poemas...
Também nem todos os textos serão meus!
Irei aqui deixar-vos percorrer textos, mensagens e vivências de Meu Pai!
Meu Pai!
Um filósofo anónimo, dos muitos que há neste Povo, e que são esquecidos, ignorados e muitas vezes humilhados por aqueles que...nada sabem!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Textos que escrevo

Não só a poesia serve para dizer o que sinto, apesar de achar que é uma maneira mais suave de me exprimir....
Daí este Blog com textos que escrevo....
E começo por tentar descrever um pouco do que fui e do que sou...

Nasci em Lisboa, numa freguesia antiga, conhecida pelas obras que nunca mais acabavam....Santa Engrácia!
No tempo em que nasci, as mães tinham os filhos no recato do lar, e o nascimento de uma criança não era considerado doença mas uma benção que era partilhada por toda a família. Tenho o orgulho de dizer que "nasci em casa!"
Filha única de um casal com muito amor para dar, neta de avós com carinho e ternura infindas, foi neste ambiente que dei os primeiros passos e aprendi as primeiras lições de Vida.
Depois....
O meu pai, teve uma proposta de trabalho para Luanda, Angola.
Foi convidado a participar na equipa que se deslocou a Luanda para fazer o estudo do novo porto daquela cidade. Aceitou. E lá embarcámos (o meu pai, minha mãe e eu) no saudoso Vera Cruz, com destino à capital de Angola....isto em 1960!
Foi nesta terra linda que continuei a aprender a Viver!
Adoptei a cidade como a "minha cidade", e Angola como o "meu país"...Foi lá que me eduquei, estudei e me formei....lá tive os primeiros amores e desilusões...
Como tanta gente, fui obrigada a sair de Luanda para poder manter o pescoço agarrado ao resto do corpo!
Apenas por ser branca!
(Episódios que posso contar mais tarde)

Sem comentários: